terça-feira, 27 de abril de 2010

Cfsd 95 - 15 anos

No inicio achei que fosse mero acaso...
Todo mundo precisa trabalhar e todo trabalho é digno.
A escola de formação foi um perrengue danado:
Longe de casa, pouca comida,pouco dinheiro e muito cansaço!
Os meses passando, o perfil sendo moldado e o "fireman inside" de cada um sendo forjado.
"Corre aluno, tá morrendo?", "Vai guerreiro, no incêndio de verdade não pode vacilar!"
"Acorda recruta, tua hora de ronda.", "Manholi, me ajuda aqui!Trabalho de equipe, bombeiro!"
Tantos nomes: Tenente Jorge, Cabo Xavier, alunos, Jardel, Medeiros, Ronaldo, Gomes, Anizelli, Leão...
É, e chegou o dia de sentir tudo no nosso sangue...
O primeiro socorro te faz sentir um herói!Vontade de contar pra mãe,de explodir de alegria!
A primeira vitima que você perde te faz questionar se você fez tudo que pôde...Se serve pra coisa..
E os anos passam...o socorro,o incêndio, o salvamento, se tornam comuns pra gente.
Tão comuns que você quase perde a humanidade, quase se torna uma máquina...
Mas de repente, algo acontece: uma lágrima a mais, o choro de uma mãe ou a alegria de um filho..
E então você acorda e parece que tudo se ilumina!
Cara, eu não estou aqui por acaso...
A música dizia que mais que um sonho, ser bombeiro é um ideal.
Eu complemento: Mais que um ideal, ser bombeiro é uma missão!
De repente, eu sinto os anjos comigo!
Sejam os anjos de carne e osso que vestem a mesma farda que eu,
Sejam os anjos de Deus que nos auxiliam o tempo todo no socorro!
Quando chega esse momento, você começa a ficar triste e começa a pensar:
"O dia em que ouvir essa sirene e souber que não mais estarei nessa viatura...
Nesse dia eu, que vi rolar tantas lagrimas, que ajudei a conter tantas outras...
Nesse dia, eu vou chorar..."
Meu Deus, hoje eu entendo...hoje eu sei o porque da forja ser tão àrdua.
Meu Deus, Hoje eu agradeço a missão a mim confiada...
Obrigado pelo sangue de bombeiro que corre em minhas veias!
Agradeço pela minha missão e juro que a cumprirei,
Se preciso,com o sacrifìcio da própria vida!

Um comentário:

  1. muito bom, muito sincero. palavras que realmente vieram do coração de um bravo. mas não olhe contemplativo apenas pra trás, amigo. encare com confiança os dias vindouros que ainda serão muitos. grande abraço.

    ResponderExcluir