domingo, 10 de janeiro de 2010

Canto Nietzscheano

Canto Nietzscheano

Se é mesmo verdade
Que a vida é caminho
Em que sozinho se nasce
E em que se morre sozinho

Seja eu tal qual o frade
Que quando toca o sino
Age igual ao menino
Que acredita voar...

Se é mesmo maldade
Que na luta renhida,
Festeje eu a vida
Com tantos a tombar

Seja eu tal qual o lobo
Superior na quietude,
Na crueldade que alude
A por instinto lutar.

Se é mesmo o destino
Que me pede que eu me conheça
Que a consciência floresça
Para então vir a ser

Seja eu tal qual a noite
Que o maior dos sóis não impede
Ao contrario lhe pede
"Toma tu, meu lugar"

Pois é andando nas trevas
Que a mim põem prova
Que me ergo da cova
E que me finda o temer.

E que eu nunca esqueça
Que demarque o caminho
Pois, mesmo que eu finde sozinho
A vitória alcancei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário