sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ações e palavras

Um ideal deve ser precedido, antes de qualquer coisa,por um código de conduta pessoal.A acidez da crítica, a avidez da revolta e ação devem, em primeiro plano, fincar alicerces na justeza de caráter.

De nada valem palavras que não se confirmam por ações e exemplos.Nosso comportamento é quem realmente dita quem somos, não o que falamos.

Quem se alicerça em bravatas e não fortalece o vir a ser, não passa de um farsante, de um hipócrita que explora a sinceridade dos sonhos alheios, amealhando para si uma imagem messianica...Este é o falso profeta.

A palavra é um veiculo de transporte do poder, um poder que deve ser exercido com responsabilidade e probidade.Assim, aquele que acredita no que diz é um individuo perigoso...Porém, aquele que age como prega, este é nitro-glicerina pura!!!

Na construção do edificio do mundo novo,nem todos serão pilares, porque estes estarão forjados em aço e fogo pelas tribulações vencidas, fortalecidos na virtude e retidão a-moral e despojados dos conteudos egóicos.

A força do forte se constrói na dificuldade e na individuação.Somente quando doma seus inimigos interiores, somente quando enfrenta e reforma suas fraquezas, o Avatar está pronto para encarar e conduzir o trem do destino.

Pilar ou tijolo???O esforço próprio é quem responderá essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário